sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bark At The Moon - 1983

1 - Bark At the Moon
2 - You're No Different
3 - Now You See It
4 - Rock' n' Roll Rebel
5 - Centre of Eternity
6 - So Tired
7 - Slow Down
8 - Waiting for Darkness

Aqui vai um disco muito bom do Ozzy solo, aconselho muito a baixarem esse disco.

Para baixar este CD basta apenas clicar AQUI




Powerage -->1978


1 - Rock n' Roll Damnation
2 - Down Payment Blues
3 - Gimme A Bullet
4 - Riff Raff
5 - Sin City
6 - What's Next To The Moon
7 - Gone Shootin'
8 - Up To My Neck In You
9 - Kicked In The Teeth

Hoje trago aqui um dos meus discos preferidos dos australianos do AC/DC. Esse é, pra mim, um dos discos com os melhores riffs do AC/DC, e também de toda história da música. Os solos são incríveis, e mostra uma força única da banda. O disco abre com Rock n' Roll Damnation, que ja te prende e te impede de até mesmo pausar a música. Destaque para todas as faixas, pelos riffs, letras, tudo, disco perfeito, e na que é pra mim, a melhor formação da banda!

Bon Scott - Vocal
Angus Young - Guitarra
Malcolm Young - Guitarra
Cliff Williams - Baixo
Phil Rudd - Bateria

(Link nos comentários)

Stiff Upper Lip - 2000

1 - Stiff Upper Lip
2 - Meltdown
3 - House of Jazz
4 - Hold me Back
5 - Safe in New York City
6 - Can't Stand Still
7 - Can't Stop Rock' n' Roll
8 - Satellite Blues
9 - Damned
10 - Come and Get It
11 - All Screwed Up
12 - Give It Up

Aqui eu coloco um álbum que não é tão velho como muitos, mas nem por isso deixa de ser um dos melhores já feito. Esse é um álbum que foi lançado no ano de 2000, e tem muitos sucessos que são indispensáveis em todos os shows da banda como Stiff Upper Lip, Safe in New York City, Satellitle Blues e Give It Up. A primeira coisa a se destacar em Stiff Upper Lip é a opção acertada da tríade Young em fazer da mixagem um festival de guitarras que abafa o agudo de Brian Johnson, essa idéia funcionou muito bem para esse disco.

Angus Young - Guitarra
Malcolm Young - Guitarra
Brian Johnson - Vocal
Cliff Williams - Baixo
Phil Rudd - Bateria

Para Baixar este CD basta apenas clicar AQUI

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ozzmosis - 1995

1 - Perry Mason
2 - I Just Want You
3 - Ghost Behind My Eyes
4 - Thunder Undergrund
5 - See You On The Other Side
6 - Tomorrow
7 - Denial
8 - My Little Man
9 - My Jekyll Doesn't Hide
10 - Old L.A Tonight


Eai galera, meu nome é Igor e eu estou aqui para ajudar o Ozzy a transformar esse blog em um dos melhores blogs sobre Rock. Bom como primeiro post meu estou aqui trazendo um dos melhores álbuns da carreira de Ozzy Osbourne solo o Ozzmosis, esse álbum foi lançado oficialmente dia 24 de Outubro de 1995.
Quem por muitas vezes já deu play no material, certamente ainda se sente atraído pela obscura introdução que anuncia os solos e riffs categóricos de Zakk Wylde com a pegada criativa de Butler e ainda a quase insubstituível voz de Ozzy.

Para Baixar esse incrível CD basta apenas clicar AQUI


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lucifer's Friend -->1970


1 - Ride In The Sky
2 -
Everybody's Clow
3 - Keep Goin'
4 - Toxic Shadow
5 - Free Baby
6 - Baby You're a Liar
7 - In the Time of Job When Mammon Was a Yippie
8 - Lucifer's Friend

Aqui trago o disco de uma banda que não teve o sucesso merecido. Lucifer's Friend é uma banda alemã dos anos 70, que faz um som um tanto diferente para sua época, mas muito bom. Tem algumas influências de Led Zeppelin, e até gravaram um cover deles com a outra banda Electric Food, que possuí todos os membros do Lucifer's, exceto o vocalista, John Lawton. Essa banda tem um som bem pesado, e é mais uma das milhares de pérolas perdidas nos anos 70.
Não tenho muito o que dizer, só que o disco é perfeito, começa de uma maneira incrível, é diversão garantida!

Peter Hesslein - Guitarra/Percurssão/Vocal
Peter Hecht - Piano/Teclados
John Lawton - Vocal
Dieter Horns - Baixo
Joachim Rietenbach - Bateria

(Link nos comentários)

Highway To Hell -->1979


1 - Highway To Hell
2 - Girls Got Rhytm
3 - Walk All Over You
4 - Touch Too Much
5 - Beating Around The Bush
6 - Shot Down In Flames
7 - Get It Hot
8 - If You Want Blood (You've Got It)
9 - Love Hungry Man
10 - Night Prowler

Postando aqui, o último disco do AC/DC com o vocalista Bon Scott. Highway To Hell foi o primeiro disco do AC/DC a leva-los para o ''topo'', e quando terminaram sua turnê de divulgação do disco, Bon Scott morreu, engasgado com o próprio vomito após uma noite de bebedeira com um amigo. Acontece que Bon ligou para um amigo, para sair a noite para beber, como ele gostava de fazer, ele recusou e disse para Bon sair com um cara que ele ia gostar de conhecer. Bon conheceu-o na mesma noite, saíram, e na volta, Bon apagou no banco de trás do carro, do amigo. Ao chegar no apartamento de Bon, tentou acorda-lo, sem sucesso, foi até seu apartamento, ligou para o amigo, e ele disse que Bon apagar era uma coisa normal, e que era melhor deixa-lo lá até que ele acordasse. Ele entrou em seu apartamento, dormiu, e quando acordou na manhã, Bon estava engasgado, praticamente congelado pelo frio e sem respirar, correu até o hospital mas era tarde demais... Bon já tinha falecido, naquela congelante manhã de 19 de Fevereiro de 1980. A banda se encontrou perdida pela morte de Bon, pois era praticamente impossível encontrar um vocal daquele porte, mas encontraram Brian Johnson, vocalista aprovado pelo próprio Bon antes de morrer, e que foi a melhor escolha para continuar... Um excelente disco que Bon deixou de despedida para os fãs, nota 10 da primeira até a última faixa, Night Prowler, que por coincidência, reflete muito com a história do assassino Night Stalker. Disco mais que recomendado, de uma das melhores bandas da história!

Bon Scott - Vocal
Angus Young - Guitarra
Malcolm Young - Guitarra
Cliff Williams - Baixo
Phil Rudd - Bateria

(Link nos comentários)

Deep Purple In Rock --> 1970


1 - Speed King
2 - Bloodsucker
3 - Child In Time
4 - Flight Of The Rat
5 - Into The Fire
6 - Living Wreck
7 - Hard Lovin' Man
8 - Black Night
9 - Studio Chat

Aqui vai o que é, para mim, o melhor disco do Deep Purple. Lançado em junho de 1970, o primeiro disco do Purple após a saída de Rod Evans, In Rock é um dos albuns que marcam a época de 70', pois possuí a banda na sua melhor forma, principalmente por estar com o melhor vocalista que por ela ja passou, Ian Gillan. Gillan é o vocal que pode te ensurdecer com aqueles gritos agudos, mas que ao mesmo tempo, te faz gritar junto com ele enquanto te ensurdece! É um excelente vocal, e que entrou para uma excelente banda. Não sei indicar uma faixa, mas sei dizer que você vai se apaixonar até o final de Into the Fire, se não antes! Pra você que curte um rock setentista, é amor a primeira vista, para você que não, vai amar a partir do momento que ouvir!

Ian Gillan - Vocal
Ritchie Blackmore - Guitarra
Roger Glover - Baixo (faixa 1)
Ian Paice - Bateria
Jon Lord - Orgão
Nick Simper - Baixo (faixa 2)

(Link nos comentários)


Black Sabbath -->1970


1 - Black Sabbath
2 - The Wizard
3 - Behind The Wall Of Sleep
4 - N.I.B.
5 - Evil Woman
6 - Sleeping Village
7 - The Warning
8 - Wicked World

Trago aqui mais um disco essencial para quem curte o bom som setentista! No final dos anos 60, Tony Iommi junto a Geezer Buttler, formaram a banda Black Sabbath. Após encontrar todos os membros, faltando apenas um vocalista, encontraram o (na época ainda um pobre boxeador), Michael John Osbourne, mais conhecido como Ozzy Osbourne. Como o próprio Ozzy disse, ele só entrou na banda para poder viajar pelo mundo, e quando o primeiro disco ficou pronto, tudo o que ele pensou foi "Olha mãe, minha voz gravada num pedaço de plástico para sempre.". O que ele não sabia, é que seu nome seria conhecido mundo afora, por todos, e até mesmo, dar origem ao meu segundo nome! Bom, como tudo que daqui vem, disco excelente e viciante, com destaque em Black Sabbath, que possui uma introdução e solos incríveis, N.I.B., Wicked World...Enfim, todas as faixas são perfeitas. Divirtam-se!

Ozzy Osbourne - Vocal
Tony Iommi - Guitarra
Geezer Buttler - Baixo
Bill Ward - Bateria

(Link nos comentários)

Let There Be Rock Australian Release --> 1977

1-Go Down
2-Dog Eat Dog
3-Let There Be Rock
4-Bad Boy Boogie
5-Overdose
6-Crabsody In Blue
7-Hell Ain't A Bad Place To Be
8-Whole Lotta Rosie


Já é clichê, embora verdade, dizer que o AC/DC é uma das bandas mais importantes e adoradas no Rock, por seu som diferente e agitado e ter influenciado várias e várias bandas, etc...Por isso venho com esse disco que é, para mim, um dos melhores discos da banda. Let There Be Rock, um disco da época de Bon Scott, é um dos discos de melhores riffs e solos do AC/DC, destaque em músicas como Hell Ain't A Bad Place to Be, Whole Lotta Rosie, Go Down (aonde no final do solo, Angus ''conversa'' com Bon Scott, em solos de guitarra.), enfim, não existe uma faixa mediana nesse disco, são todas excelentes, todas! Não a muito o que dizer, a não ser que é um dos melhores discos de Rock que existem, de uma das melhores bandas, e se você não curte ou não conhece a banda, é a melhor hora de conhecer!

Bon Scott - Vocal
Angus Young - Guitarra
Malcolm Young - Guitarra
Mark Evans - Baixo
Phil Rudd - Bateria

(Link nos comentários)


terça-feira, 27 de abril de 2010

Led Zeppelin 1 -->1969

1-Good Times Bad Times
2-Babe I'm Gonna Leave You
3-You Shook Me
4-Dazed And Confused
5-Your Time Is Gonna Come
6-Black Mountain Side
7-Communication Breakdown
8-I Can't Quit You Baby
9-How Many More Times


Para iniciar minha "carreira" em um blog, vou me apresentando. Me chamo Ozzy, pretendo fazer desse blog um blog virado para o verdadeiro Rock n' Roll, sejam bandas novas ou antigas, nacionais ou internacionais.Agora falando do disco, uma excelente disco de uma banda que é considerada por muitos (inclusive por mim), a melhor, ou uma das melhoras bandas de Rock do mundo. Todos conhecem o Led Zeppelin por ter influenciado milhares de bandas de diversos estilos que vieram a seguir, pelas seções de estúdio de Jimmy Page, etc... Após ser o único membro restante do Yardbirds, Jimmy Page iniciou a busca para novos integrantes para a banda, que viria a se chamar "The New Yardbirds". Após várias recusas, de diversos nomes de peso com quem Page ja tinha trabalhado, montou sua banda com dois nomes desconhecidos (Robert Plant e John Bonham),
e um conhecido por seus trabalhos em estúdio também (John Paul Jones), Jimmy Page montou a banda, agora com o nome Led Zeppelin, com um primeiro disco que foi gravado em nada mais que 6 horas, produzido pelo próprio Jimmy Page. Um fato interessante desse disco, é que a foto tirada da banda, na capa de trás, foi tirada por quem seria o primeiro baixista da banda, mas deu pra trás de ultima hora, pois queria seguir uma carreira de fotógrafo e foi aí que Jimmy lembrou de seu amigo que trabalhava em estudios, John Paul Jones, que veio a se tornar o baixista. Outro fato interessante, é que a música How Many More Times, marca o tempo de 3:30, pois as radios da época não podiam tocar musicas com mais de 4 minutos, e Page, esperto, colocou um tempo que cabia para as rádios tocarem, embora música tenha mais de 8 minutos! Espero que aproveitem essa pérola do Rock n' Roll!

Robert Plant - Vocal
Jimmy Page - Guitarra
John Paul Jones - Baixo
John Bonham - Bateria


(Link nos comentários)